terça-feira, 13 de abril de 2010

DEPOIMENTO ODO SR. THELMO... (Continuação)

     DEPOIMENTO DO SR. THELMO BRAGA, FUNCIONÁRIO ESPECIALIZADO DO SERVIÇO DE SAÚDE PÚBLICA (Continuação).

     Então tornei a olhar pensando que fosse um helicóptero. Mas também não tinha hélices e então eu vi que era mesmo um disco. Eu vi. Estava a uns 80 metros de altura na praia e a uns 500 metros de distância do local em que estava. Ele estava parado. E a parte de cima, o formato dele embaixo é mesmo como um pires; em cima é um pires abaulado um pouco, tendo na parte superior algo como se fosse um capacete militar. Desses capacetes de aço.
     Ele tem também uma coisinha um pouco mais alta no centro. Esta, no momento em que eu avistei, não sei se foi porque já estava na hora mesmo do disco ir embora, ele recolhe esta parte de cima, embute no prato de cima, vira e desaparece. Movimenta-se.
     Agora, esta parte que volta novamente para a parte de cima do disco é cercada por um...não sei se é vidro, matéria plástica ou o que é. Naturalmente não posso saber...é colorido. E encaixando novamente na cúpula do disco. Ele desaparece mesmo com uma velocidade, talvez, de se perder de vista.
     Em 10, 15 segundos não se avista mais. Dá a impressão que a parte de baixo, quando ele incorpora ao aparelho aquela parte de cima, que recolhe alguma coisa embaixo também. Mas não tenho certeza porque ele inclina não se pode mais ver a parte de baixo e o que tem embaixo parece-se com esses tubos que têm os aviões a jato, mas, talvez, uns seis ou oito tubos juntos, como dos dedos da mão. E vi muito pouco tempo, talvez uns 15 ou 20 segundos.